Sandero é o 2º veículo mais comercializado na capital mineira
A Renault do Brasil encerrou 2013 como a 3ª marca de veículos mais comercializada em Belo Horizonte, com 25.043 veículos emplacados. Esse número representa um crescimento de 94% com relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram emplacados 12.904 veículos.
A capital mineira conta com cinco pontos de venda da Renault – dos grupos Minas France e Valence – um dos quais inaugurado no mês de dezembro. Esses, junto com a concessionária de Contagem, são responsáveis pelo atendimento dos clientes da marca em Minas Gerais, dando suporte para o incremento das vendas na região.
Entre os modelos comercializados pela montadora, o Sandero ocupa a 2ª posição na preferência dos mineiros da capital e o Duster a 11ª posição. Ambos também tiveram um desempenho expressivo no contexto nacional no qual o hatch conquistou a 7ª posição entre os veículos mais vendidos do País e o Duster a significativa marca de 100 mil unidades vendidas no Brasil.
Com resultados históricos no ano que comemorou 15 anos de produção no Brasil, atingindo uma participação de mercado de 7,7%, em dezembro, e 6,6% no acumulado de 2013, a Renault do Brasil conseguiu atingir seu objetivo de fazer 12 meses em 10.
Essa meta, uma alusão aos dois meses em que as atividades da fábrica foram paralisadas para a realização da obra de ampliação do Complexo Ayrton Senna, de 280 mil para 380 mil veículos por ano, se apoiou em uma estratégia constituída por 3 pilares: aumento da capacidade produtiva, renovação da gama de produtos e a ampliação da rede de concessionárias.
Sob a perspectiva da renovação da gama, em 2013 a marca lançou dois modelos completamente novos, o Master e o Logan. Apresentado em março, o Master, produzido em 4 versões, é capaz de receber mais de 70 diferentes configurações e já é o segundo mais vendido no segmento dos veículos comerciais leves.
Já o Novo Logan, lançado no começo de novembro, agradou os consumidores e mereceu também o reconhecimento da mídia especializada, se destacando com os prêmios TopCar TV, como o melhor carro nacional até R$ 30.990; AutoPress, de “O Melhor do Ano” na categoria sedã; e “Melhor Compacto Nacional”, pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto).
Completando a estratégia de crescimento, em 2013 foram inauguradas 40 concessionárias, ou seja, 17% a mais que 2012, totalizando 275 revendas, com cobertura de 83% do território nacional.
Todas essas ações contribuíram para que a Renault do Brasil confirmasse sua posição entre as cinco maiores montadoras do País, mesma colocação ocupada pela marca no estado de Minas Gerais, e se consolidasse como o 2º maior mercado mundial do Grupo Renault, atrás apenas da França.
Nenhum comentário:
Postar um comentário